Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

No Nordeste, chuva provoca enchentes e destruição Índices de chuva dos últimos dias foram superiores à média histórica. Milhares de pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Por causa das chuvas, 12 municípios já decretaram situação de emergência. A cabeceira da ponte que liga Pernambuco ao estado de Alagoas foi destruída. Cerca de 11 mil pessoas estão desabrigadas e duas morreram.
A chuva derrubou muitas barreiras na PE-103. Em vários trechos da rodovia, o tráfego ficou apenas em uma das faixas. Na PE-120 mais deslizamentos e uma cratera no meio da rodovia. A água acumulada levou a ponte que ligava Catende a Palmares. Tudo foi destruído, quem viu ficou assustado.
A região possui várias usinas. A ponte ficava no Engenho Rochedo e era usada principalmente para o transporte de cana de açúcar. Moradores da comunidade colocaram vegetação na pista para alertar os motoristas sobre o perigo.
Sem a ponte, as pessoas têm que fazer um trajeto de quase 70 quilômetros para chegar à cidade vizinha, Palmares. Quem está a pé tem uma alternativa improvisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário